Responsabilidade Ambiental

A Artesano leva junto com a qualidade, tecnologia e design dos seus móveis o respeito ao ser humano e com o meio ambiente. Preocupação esta, que ocorre em todo processo produtivo da Artesano.

 

Utiliza matéria-prima de fornecedores qualificados que produzem MDF com baixa emissão de formaldeído e alguns possuem reflorestamento próprio.

 

No processo produtivo, a Artesano trata efluentes líquidos industriais gerados nas cabines de pintura; também trata efluentes gerados nos sanitários e refeitório e realiza um processo de destilação do solvente gerado no processo de pintura.

 

Todo processo moveleiro gera partículas de serragem, na Artesano é feito um monitoramento da emissão destas partículas, através de filtro de manga. Além disso, é realizado um controle das emissões atmosféricas nas cabines de pintura.

 

Falando de energia elétrica, o pavilhão da empresa é construído com telhas transparentes, proporcionando economia no consumo de energia.

 

Ainda assim, a empresa armazena em silos os resíduos sólidos da matéria-prima que serão reaproveitados na produção de tijolos.

 

Desde o princípio, a Artesano desenvolve cada projeto com carinho. A valorização do elemento humano e a preocupação com o meio ambiente faz toda a diferença, colocando no móvel fabricado, mais do que trabalho: dedicação total para você e por você!

 

OndeEstamos

Matriz

Estrada da Uva e do Vinho 2347| CXP 509
São Valentim | Bento Gonçalves | RS,

CEP: 95709-210

(54) 3458.3400 arrow

Filial

BR 470 Km 207,330 | CXP 509
São Valentim | Bento Gonçalves | RS , CEP: 95709-340

arrow